Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Contra Influenza e Sarampo - INÍCIO |

Fale conosco via Whatsapp: +55 11 974301130

No comando: Madrugada Princesa

Das 00:00 às 04:00

No comando: Sertanejão Princesa

Das 04:00 às 06:00

No comando: Ave Maria

Das 06:00 às 06:00

No comando: Forró Da Princesa

Das 06:05 às 08:00

No comando: Show da Princesa

Das 08:00 às 12:00

No comando: Tribuna Livre

Das 12:00 às 13:00

No comando: Hot Pio

Das 16:00 às 20:00

No comando: Ave Maria Seg Edição

Das 18:00 às 18:00

Contra Influenza e Sarampo

Da redação.

São Bernardo aplica vacina contra Influenza e Sarampo nas escolas municipais

Ação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde visa ampliar a cobertura vacinal do público infantil

A partir desta segunda-feira (2/5), a Prefeitura de São Bernardo aplica a vacina contra a Influenza e Sarampo em crianças de 6 meses a menores de 5 anos também nas escolas municipais. O público-alvo desta faixa etária no município corresponde a 57.739 crianças. A ação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde visa ampliar a cobertura vacinal do público infantil e atingir a meta de 95% de imunização, estipulada pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Orlando Morando acompanhou o primeiro dia de vacinação na EMEB Mario de Andrade. A iniciativa prevê ainda a atualização da carteira de imunização das crianças com a vacina oral da Pólio. Para a aplicação das vacinas nas escolas é preciso que os pais assinem o termo de assentimento. Os familiares também podem acompanhar a ação, que ocorre até o dia 31 de maio, na própria unidade escolar. “Todo nosso esforço em mobilizar as equipes de Saúde para atuarem junto das nossas escolas municipais tem o único propósito: proteger cada vez mais as nossas crianças”, reforçou Morando.

Sobre a campanha da Influenza, fazem parte ainda dos grupos prioritários: indígenas, imunossuprimidos,  gestantes e mulheres no pós-parto, professores, pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários e população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa. A expectativa da campanha é vacinar 90% do público-alvo até o dia 3 de junho.

DEMANDA LIVRE – A dose contra a Influenza também segue sendo aplicada nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), por livre demanda, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais e profissionais de Saúde. Para estes públicos, a vacinação contra o Sarampo também ocorre como rotina de atualização de calendário vacinal.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a vacinação é importante para manter a população longe desta e de outras doenças que já tinham sido erradicadas no Brasil e que, pela baixa cobertura vacinal, voltaram a aparecer. “Com as vacinas em dia, as pessoas não correm o risco de se infectarem e de transmitirem estas doenças, por isso é tão importante estar protegido”, defendeu.

BALANÇO – No último balanço da campanha, divulgado pela Vigilância Epidemiológica na quarta-feira (27/04), até o momento, 79.427 doses contra a gripe foram aplicadas no município, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 26% dos grupos prioritários, composto por 308.430 pessoas. Entre os idosos e os profissionais de Saúde, a cobertura ultrapassa os 50%.

Fonte: SECON-PMSBC

 

 

Deixe seu comentário: